sexta-feira, 18 de junho de 2010

Minhas lembranças das festas juninas


Na minha memória, as quadrilhas juninas na escola era o que mais me deixava feliz, minha mãe todo ano costurava um lindo vestido, e o azul marinho de bolinhas brancas com enfeites vermelho é o que mais me recordo, acho que lembro muito desse, porque depois de ter recebido as provas e dançado a quadrilha, com o garoto mais bonitinho da sala, eu e duas colegas fizemos uma grande travessura: subimos (sem autorização) no elevador do único prédio de existia na minha cidade, na época isso foi um absurdo para minha mãe e, me rendeu um triste castigo em plenas férias. Mas voltando as  lembranças juninas: Eu não cansava de me divertir com as quadrilhas, passava a festa inteira voltando para brincar mais na barraca da pescaria – a minha preferida!– e admirando o calorzinho gostoso da fogueira. E quanta dor de barriga eu já não tive à noite por causa das paçoquinhas e do bolo de milho que comia aos montes!
Eu cresci, tive uma filha, e essas lembranças continuaram comigo! Ainda bem, porque pude dividir com ela as brincadeiras que eu brincava, e para mim isso é super importante, porque são costumes que são repassados de pais para filhos, e o tanto que a infância tem mudado hoje em dia, preservar esses valores culturais é garantir nossas referências.
Poder ir comemorar uma festa junina à moda antiga e se divertir de montão não é uma delicia? Conte para nós como são as festas juninas que você realiza!

0 comentários:

Postar um comentário