quarta-feira, 20 de abril de 2016

O Balão Vermelho (The Red Balloon)


Um filme para você e seu filho ver juntinhos!


O Balão Vermelho ( The Red Balloon) é um clássico curta metragem francês que conta a história de um menino e seu balão vermelho, com uma narrativa de poucos diálogos que o torna um filme atemporal e universal.

Ambientado em Paris dos anos 50, Pascoal encontra um grande balão vermelho preso a um poste de luz e decide desamarrá-lo. Assim, inicia uma forte ligação entre o garoto e o balão, que passeiam juntos e brincam pelas ruas da cidade. A cada cena, o balão ganha vida e personalidade, sendo um personagem tão real quanto o garoto.

Apesar de ser indicado para crianças de 7 anos, este filme atrai a atenção também de crianças mais novas, que se identificam com a pureza e envolvente história. Enquanto que as crianças maiores conseguem entender melhor a narrativa e compreendem de uma forma mais profunda bullying sofrido por Pascoal, quando este é perseguido por um grupo de crianças determinado a capturar e destruir o balão.  Espero que gostem! <3 font="" nbsp="">




O Balão Vermelho

Duração: 34 minutos

Lançamento:1957
Diretor:AlbertLamorisse
Gênero: Drama
Trilha sonora:  Maurice Le Roux
Prêmios: Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro (1956) , do Grande Prêmio do Festival  de Cinema de Cannes e de Melhor Filme Educativo da Década em 1968.

Fonte: www.70anosdecinema.pro.br







0 comentários:

Postar um comentário